Sabores de Belém do Pará e Ilha de Marajó

Sabores de Belém do Pará e Ilha de Marajó

Sabores de Belém do Pará e Ilha de Marajó

Sabores de Belém do Pará e Ilha de Marajó

Belém é uma das maiores cidades da Região Norte e é uma exuberância só. A cidade mistura a tradição bucólica e a modernidade frenética das luzes e ritmos das festas. Lá tem o carimbó (tradicional ritmo paraense), tem a Baía do Guajará, casarões centenários, belas praias de água doce e o sotaque gostoso dos belenenses. Tem uma brisa com cheiro de fruta que exala das mangueiras que enfeitam a cidade e ainda tem uma culinária rica e forte, com peixes e temperos.

A gastronomia do Pará tem a sua raiz na cultura indígena com nítida influência portuguesa e africana. É considerada a mais autêntica do Brasil, justamente pelas suas características regionalíssimas. Os ingredientes básicos são oriundos da natureza da Amazônia, como camarão, caranguejo, marisco, peixe, caças, pato, suas famosas ervas, chicória, coentro, jambu, pimentas de cheiro e as farinhas retiradas da mandioca.

É por tudo isso que a Trip4u te convida para uma rica experiência gastronômica pela região com um roteiro preparado por quem entende do assunto, a personal chef Carol Stoffela.

Carol Stoffella
Mercado Ver-o-Peso 

O mercado tem 389 anos de idade e condensa as cores e sabores da região.  A imensa feira livre às margens da baía do Guajará reúne centenas de barracas de frutas, peixes, ervas medicinais, temperos, doces, essências, artesanato… Lá é possível experimentar frutas regionais, como o bacuri, o cupuaçu e o açaí, que é servido na tradição paraense: com farinha e peixe frito; e pratos regionais como o tacacá e a maniçoba.

 Ilha do Combu

Local onde é possível experimentar culinária rústica e banhos de rio longe do movimento da cidade. Combu é uma das 39 ilhas de Belém e ganhou fama com seus chocolates artesanais, feitos com cacau plantado no quintal de casas erguidas sobre palafitas. O açaí, produzido na própria ilha, também está entre as delícias da culinária local.

Saldosa Maloca

É um dos destaques na gastronomia da Ilha do Combu. Há mais de 30 anos, a família da proprietária Prazeres recebe clientes com um cardápio de peixes típicos da região, como pescada branca, filhote e tambaqui, em um restaurante sobre palafitas, de frente para Belém.

Ilha de Marajó

O ponto de partida da viagem é Belém, de onde saem barcos e balsas até a ilha. Com muita diversidade, Marajó promove experiências únicas. Os búfalos são os símbolos da ilha. Os animais são vistos em grandes manadas nas extensas planícies ou dispersos nas modestas áreas urbanas, onde são usados como táxi e montaria para a polícia. Na gastronomia, como não poderia deixar de ser, tem carne de búfalo, como grande destaque. Os pratos mais apreciados são o Filé Marajoara, servido com mussarela de búfala derretida; e o Frito do Vaqueiro, que traz fraldinha ou minguinha (carne da costela) cozidos e acompanhados de pirão de leite. Também merecem destaques o caldo de turu, um molusco típico do mangue; e as suculentas peixadas. Para a sobremesa, aposte nos sorvetes de frutas exóticas como uxi, bacuri, taperebá e cajarana.

Veja o que esse produto exclusivo te reserva:

 

  •  4 noites em Belém e 2 noites na Ilha de Marajó;
  •  Passeios guiados a atrações gastronômicas como o Mercado Ver-o-Peso, Point do Açaí, Estação das Docas e Sorveteria Cairú;
  •  Reservas nos famosos restaurantes “Lá em Casa” e “Remanso do Bosque” do chef Thiago Castanho;
  •  Passeio à Ilha de Combú com reserva no restaurante “Saldosa Maloca”;
  •  Lancha para os trajetos Belém/ Ilha de Marajó/ Belém;
  • almoço na Ilha dos Marajós, na Pousada dos Guarás;
  •  Traslados aos destinos

FALE AGORA MESMO COM UM DE NOSSOS AGENTES DE VIAGENS!

SE INTERESSOU?

Entre em contato pelos telefones:
(21) 3449-3545
(21) 3449-3551
ou pelo e-mail: [email protected]

Entre em Contato Conosco!

Peça uma cotação para nossa equipe. Entraremos em contato assim que recebermos seu pedido. Trabalhamos com os principais fornecedores do país para facilitar sua experiência de viagem.

Parceiros


GUIA DO PASSAGEIRO

Orientações para Viagem

Seja um Franqueado

INFORMAÇÕES

Nosso escritório funciona de Seg. a Sex. de 9:00 às 18:00

Tel: 21 3449-3545 | 21 3449-3551
E-mail: [email protected]
Facebook: trip4uviagens

ENDEREÇO

Rua Coronel Moreira César 426 Sala 803
Icaraí - Niterói
CEP : 24.230-065

SIGA-NOS

face-trip-rev  insta-trip-rev  twitter-trip-rev  

Share This