Recife e Praia dos Carneiros

Recife e Praia dos Carneiros

recife e Praia dos Carneiros

recife com praia dos carneiros

o passeio mais desejado do litoral de Pernambuco

 

O litoral pernambucano é lindo demais! Até difícil de indicar passeios ou afirmar qual o mais belo. Pernambuco tem Recife, Olinda, Porto de Galinhas, Praia dos Carneiros, terra do Frevo e do Maracatú, vibra alegria e história. Com uma gastronomia de primeira qualidade e uma rica cultura, muito artesanato é um destino imperdível no litoral brasileiro.

Resultado de imagem para maracatú

Praia dos Carneiros

 

Um pedaço do paraíso na Terra. Essa é a melhor forma de definir a Praia dos Carneiros, um pequeno trecho de areia, no município de Tamandaré, em Pernambuco. A maioria dos turistas faz o passeio de um dia, bate e volta, saindo de Recife (113km) ou Maragogi (50km). Mas o que vale a pena mesmo é tirar uns dias para curtir a tranquilidade e o sossego de uma das praias (ainda) mais reservadas da região.

Aqui, não espere encontrar hotéis de luxo ou uma superestrutura para o turismo. A ideia é mesmo fugir do fluxo. Tudo é simples e rústico, mas nem por isso deixa de ter seu lado mais refinado e de oferecer uma gastronomia caprichada. Afinal, já se instalou por lá uma filial do restaurante Beijupirá, o mesmo de Porto de Galinhas – uma fusão gastronômica bem original de sabores brasileiros.

Mas a opção mais comum, inclusive para o day use, é o pioneiro Bora Bora, um bar de praia, que serve desde petiscos e peixe frito a refeições completas. A principal vantagem é que fica bem em frente ao melhor pedaço da praia: a piscina natural. Como ela fica próxima da areia, é possível ir a pé mesmo, por dentro da água, na maré baixa. A cor do mar é de cair o queixo, com águas calmas e quentes quase o ano inteiro, um convite para nadar em meio aos peixinhos multicoloridos que ficam presos nos arrecifes.

No outro extremo da praia, fica outra preciosidade da região: uma encantadora capelinha do século XVIII, a Igreja de São Benedito. Totalmente preservada, muito bem conservada e em pleno funcionamento. Inclusive, realiza casamentos! É o cartão postal da região. Próximo à igrejinha, desembocam as águas do Rio Formoso de águas verdes que se misturam com o mar na maré alta.

Aproveite o dia no local para fazer passeios a cavalo, de charrete e de barco ou só mesmo para relaxar! Os tours de barco podem variar de acordo com as estações do ano. No verão, os mais procurados são os que seguem para ilha do Coqueiro. O rio Formoso e as áreas de mangue também fazem parte dos roteiros na baixa temporada.

CONHEÇA O LITORAL BRASILEIRO DE MAIS PERTO E

ENCANTA-SE!

Entre em Contato Conosco!

Peça uma cotação para nossa equipe. Entraremos em contato assim que recebermos seu pedido. Trabalhamos com os principais fornecedores do país para facilitar sua experiência de viagem.

Share This