Parque Estadual do Jalapão

Parque Estadual do Jalapão

Parque Estadual do Jalapão

DUNAS E CACHOEIRAS, AVENTURA E TURISMO

Destino conhecido pelos apaixonados pelo ecoturismo e turismo de aventura, o Jalapão (em Tocantins) encanta por suas águas abundantes, chapadões e serras com clima de savana. A paisagem de cerrado, com direito a dunas alaranjadas, rios encachoeirados, nascentes e formações rochosas completam a impressionante natureza local. São 34 mil km² entrecortados por uma imensa teia de rios, riachos e ribeirões, todos de águas transparentes e potáveis.

Apesar do isolamento e do clima de deserto, a região está entre as mais bonitas do país graças à vida e às cores que emanam da natureza. No meio do cerrado correm lobos-guarás e veados-mateiros, enquanto longínquas estradas de muita terra levam a verdadeiros oásis cercados por cachoeiras, poços de águas verde-esmeralda, dunas gigantescas.

A maioria dos atrativos está localizada nas cidades de Mateiros, Ponte Alta do Tocantins e São Félix do Tocantins e garante diversão o ano inteiro, no período chuvoso ou de estiagem. Entre maio e setembro quase não chove e o céu estará azulzíssimo. Para ver o capim-dourado em seu estado dourado, visite em setembro. Durante a época seca os dias são quentes (quanto mais perto de setembro, mais quente) e as noites, frescas. Na época chuvosa faz menos calor de dia, mas em compensação de noite não esfria.
Entre as principais atrações estão: a Cachoeira da Velha, uma impressionante queda d’água em forma de ferradura de aproximadamente 100 metros de largura e 15 metros de altura; as Dunas, cartão postal do Jalapão, composto por areias finas e alaranjadas que chegam a 40 metros de altura; os Povoados do Mumbuca e Prata, comunidades remanescentes de quilombos, cuja visitação possibilita ao turista vivenciar a cultura local; a Serra do Espirito Santo, formação rochosa onde é possível apreciar a flora da região; a Cachoeira do Formiga, um encantadora nascente de água verde-esmeralda; e os Fervedouros, com suas águas transparentes, nas quais é impossível afundar.

 O que levar para esta viagem de aventura no Parque Estadual do Jalapão?

Toalha e roupa de banho, óculos de sol, calçado confortável para caminhada, camiseta de manga comprida para proteção solar, protetor solar, chapéu, repelente, cantil para água ou mochila hidratação, lanterna média com pilhas extras, capa de chuva (período de novembro à fevereiro), máquina fotográfica, medicamento e produtos higiene pessoal.

 

CONHEÇA Os encantos do coração do brasil

 

Sinta o espírito de aventura que aflora no Jalapão:

 

SE INTERESSOU?

Entre em contato pelos telefones:
(21) 3449-3545
(21) 3449-3551
ou pelo e-mail: [email protected]

Entre em Contato Conosco!

Peça uma cotação para nossa equipe. Entraremos em contato assim que recebermos seu pedido. Trabalhamos com os principais fornecedores do país para facilitar sua experiência de viagem.

Parceiros


GUIA DO PASSAGEIRO

Orientações para Viagem

Seja um Franqueado

INFORMAÇÕES

Nosso escritório funciona de Seg. a Sex. de 9:00 às 18:00

Tel: 21 3449-3545 | 21 3449-3551
E-mail: [email protected]
Facebook: trip4uviagens

ENDEREÇO

Rua Coronel Moreira César 426 Sala 803
Icaraí - Niterói
CEP : 24.230-065

SIGA-NOS

face-trip-rev  insta-trip-rev  twitter-trip-rev  

Share This