© Tomasz Rossa / Cirque du Soleil

A Disney tem conquistado jovens e adultos há quase cem anos com as jornadas épicas de seus personagens corajosos em meio a paisagens maravilhosas. Ultimamente suas histórias favoritas têm ganhado um ar moderno com diversos remakes live-action e sequências agendados para os próximos anos. Está pronto para revisitar Agrabah, Arendelle e Atlântica? Torne seus sonhos de viagem realidade com essas aventuras inspiradas nos clássicos Disney.

Os acrobatas do Cirque du Soleil – aqui se apresentando durante o ato Barge, no espetáculo O, em Las Vegas – não voam de verdade como um certo elefante orelhudo… mas chegam perto © Tomasz Rossa / Cirque du Soleil

Visite um circo moderno nos Estados Unidos – Dumbo

Animais enjaulados é coisa do século passado. Assista a um tipo diferente de espetáculo, indo a um do Cirque du Soleil. A cidade mais circense dos Estados Unidos, Las Vegas, é o lar de seis shows diferentes; ainda que você não veja um elefante voar no espetáculo, perceberá que as acrobacias e os truques aéreos são tão impressionantes quanto Dumbo.

Talvez precise da ajuda de um gênio, caso você se perca no deserto © Buena Vista / Getty Images

Viva as noites da Arábia em Oman – Aladdin

Não precisa pegar um tapete mágico para Oman – as cintilantes estrelas podem ser vistas de terra firme. Durma em um acampamento beduíno nas dunas de Sharqiya (antes chamadas de Wahiba) ou reserve um passeio no Rub’ al-Khali, um deserto impressionantemente vasto que ocupa parte de Oman, da Arábia Saudita, do Iêmen e dos Emirados Árabes Unidos, onde a presença de um guia é essencial. Ou, ainda, viva como um sultão em alguns dos muitos hotéis luxuosos do país.

Esse carinha tem o que é necessário para ser um rei? © Yury Birukov / Shutterstock

Observe o ciclo da vida no Quênia – O Rei Leão

Desde a famosa Giraffe Manor ao Masai Mara, há muitas oportunidades de encontrar Pumba e seus amigos no Quênia. Para uma aventura luxuosa (e, portanto, cara) pela savana, considere participar de uma excursão organizada pela The Safari Collection e conduzida por Robert Carr-Hartley, o mesmo guia que cuidou dos animadores da obra original durante a pesquisa do filme.

Não é fácil achar um sósia do Capitão Li ou de Ping nesse batalhão… mas é divertido tentar © Oktay Ortakcioglu / Getty Images

Faça uma viagem pela qual vale a pena lutar na China – Mulan

Homenageie a cena de abertura de Mulan começando a sua viagem na China pela Grande Muralha, mas sem a visão dos hunos invasores. Cace dragões na Cidade Proibida, Beijing – muito parecida com a colorida Cidade Imperial da animação –, antes de embarcar em um trem de alta velocidade para Xi’an, a fim de ver esculturas do Capitão Li e de Ping (Mulan em seu disfarce de guerreiro) em meio ao Exército de Terracotta.

A gelada Tromsø é o lugar perfeito para congelar esperando a imprevisível aurora boreal © Roberto Moiola / Getty Images

Você quer brincar na neve? Visite a Noruega – Frozen 2

A Noruega é um destino caro, mas se estiver buscando uma verdadeira aventura congelante, você terá de cantar como a música tema “livre estou, não posso mais segurar”… Comece sua aventura na neve no Ice Music Festival, que acontece todo ano em Finse, onde tudo, incluindo os instrumentos, é feito de gelo. Para outra atividade gelada, vá para Tromsø, um entreposto ártico onde é possível conhecer Sven e suas amigas renas e ainda contemplar a aurora boreal. Em sua última parada, faça um passeio pela fortaleza Akershus, em Oslo, que dizem ter servido de inspiração para o castelo de Elsa e Anna.

Não é bem uma sereia… veja um dugongo no Ningaloo Marine Park, na Austrália (isso, claro, se você for muito, muito sortudo)  © cinoby / Getty Images

Aventuras submarinas na Austrália – A Pequena Sereia

Dugongos podem não ter cabelo vermelho ou usar biquínis de conchas, mas esses animais compensam com elegância e beleza – o que pode explicar por que Cristóvão Colombo e sua tripulação confundiram peixes-boi com sereias. Faço uso das suas nadadeiras no parque marinho Ningaloo, na costa oeste da Austrália, para ter uma chance de ver essas tímidas criaturas, além de arraias, tubarões-baleia, golfinhos e tartarugas. Na volta, conheça as praias de Exmouth e Coral Bay.

Sinta a magia da Londres de Mary Poppins sob a sombra de St Paul’s © joe daniel price / Getty Images

Aproveite um dia supercalifragilisticexpialidoso no Reino Unido – Mary Poppins

Que tal ter um dia alegre? Simpáticos limpadores de chaminés são raros na capital inglesa hoje em dia, mas você ainda pode dançar sob a sombra da catedral de St Paul (recomendamos não alimentar os pássaros), ou ter uma vista panorâmica da City – distrito financeiro onde trabalhava o Sr. Banks – do ponto mais alto do Sky Garden. Termine seu dia na capital com uma colher de açúcar na Hardy’s Sweet Shop em Ludgate Hill, que serve confeitos clássicos em uma loja com ares retrô.

Encontre Shere Khan e companhia nas florestas de Madhya Pradesh © Safique Hazarika Photography / Getty Images

Esqueça os problemas e experimente a paz na Índia – Mogli, O Menino Lobo

Faça como Mogli, explore a selva indiana. Amantes da vida selvagem devem ir à Madhya Pradesh, onde as reservas de tigre de Bandhavgarh, Kanha e Pench protegem boa parte da ameaçada, mas crescente, população de tigres do país. Ansioso para encontrar Balu, Rei Louie e Kaa? A região também é o lar de ursos-beiçudos, pítons, langures cinzentos e outros macacos, além do esquivo leopardo – embora a melhor chance de ver uma pantera negra como Bagheera seja nos parques do sul da Índia.

As coloridas e inclinadas casas de madeira de Eguisheim, em Alsácia, parecem ter saído de um cenário da Disney © Manuta / Getty Images

Como uma canção na França – A Bela e a Fera

Diga bonjour para a cidadezinha de Bela – ou pelo menos às inúmeras cidadezinhas que a inspiraram – na Alsácia, região fronteiriça da França com a Suíça e a Alemanha. Eguisheim, Riquewihr e Ribeauvillé são apenas alguns dos locais pitorescos que influenciaram os animadores, com estreitas ruas de paralelepípedos e arquitetura medieval. Passeie, prove baguetes e compre livros – ou visite os castelos próximos que se parecem com a toca da Fera.

Fonte: Lonely Planet – Emma Sparks

Share This