Scrub Island Rock

Anguila, que teve apenas 3 casos de COVID-19 e nenhuma morte desde o início da pandemia, já está analisando pedidos de visitantes que desejam visitar a ilha. Os interessados já podem entender e iniciar o processo de pré-registro online aqui.

A aprovação final está a cargo do governo da ilha. Pensando nessa possibilidade, nada melhor do que um roteiro de aventura criado pelos locais para todos aqueles que estão com saudades do contato com a natureza, de espaços amplos e abertos, de um lugar seguro e de queimar um pouco da energia acumulada em meses de quarentena.

Em Anguila, é possível explorar completamente as diversas ofertas da ilha, por ser pequena, enquanto interage com seu povo acolhedor. Mas é recomendável alugar um veículo ou contratar tours ou o serviço de um táxi para executar todo esse itinerário. É importante andar sempre com roupa de praia e toalha por perto, pois vai ser difícil resistir a vários mergulhos durante os passeios.

Confira:

Dia 1

Antes que a aventura comece, relaxe e acomode-se em um dos muitos meios de hospedagem que a ilha oferece, aproveite um coquetel de boas-vindas e descanse da viagem, pois a aventura começa no dia seguinte. Anguila oferece muitas opções de restaurantes diferentes e é conhecida como a Capital Gastronômica do Caribe. O primeiro jantar é muito importante, pois é possível ter um primeiro gosto da culinária local, enquanto o corpo se abastece para as experiências que virão.

Dia 2

Comece o primeiro dia de aventura com um café da manhã de respeito! Abasteça-se no hotel ou em qualquer um dos deliciosos restaurantes da ilha antes de colocar o pé na estrada. Alugue um quadriciclo ou um carro, se preferir descobrir a ilha por conta própria, ou compre um passeio guiado. Não deixe de visitar todos os locais históricos e de parar em todas as praias, não só para eleger a sua favorita, ou pra completar a palheta de diferentes tons de azul e verde da água, mas porque há sempre muito mais para ver e desfrutar, como rochas, penhascos e cavernas.

Para o almoço, continue de frente para as águas azul-turquesa e praias de areia branca para saborear os deliciosos frutos do mar grelhados de Anguila. Quando a refeição acabar, não se levante ainda. Fique e saboreie os famosos ponches de rum enquanto os artistas locais tocam uma música relaxante. Depois disso, procure por outras atividades e esportes aquáticos que as inúmeras praias da ilha oferecem. De atividades mais físicas e interativas a simplesmente descansar à beira-mar, Anguila tem tudo.

 Island Cay Cave 

Para a noite, você já deve estar convencido que Anguila tem uma das cozinhas e vida noturna mais sensacionais da região. Portanto, certifique-se de escolher um restaurante que oferece uma elegante mescla de culinária e entretenimento. Conforme a noite avança, vá para Sandy Ground, o epicentro do entretenimento de Anguila, onde pular de bar em bar é uma arte! Dance ao som das bandas locais, enquanto bebe um ou outro coquetel típico.

Dia 3

Aproveite mais uma vez do seu delicioso café da manhã e, já com a sua praia favorita eleita, dirija-se até ela para relaxar esta manhã, com um cenário perfeito. Você também pode optar por um delicioso passeio a cavalo pelas areias brancas e fofas de Anguila. Se quiser, continue na praia para o almoço, ou explore o centrinho da ilha, que se chama Vale e também atende por capital de Anguila.

Descansado e abastecido, à tarde, siga até o penhasco de Little Bay Rock. Uma vez lá, escolha uma das três pequenas trilhas naturais que levam à famosa “corda”. Aprecie a vista incrível. Então, respire fundo. É hora de usar a corda para se guiar até a praia deserta abaixo. Depois de descer, você perceberá que todo esse esforço valeu a pena.

E, mais uma vez, chegou a hora de jantar. Esta noite, escolha entre qualquer uma das opções culinárias caribenhas, que com certeza complementarão seu estilo e gosto. Depois disso, você pode escolher um dos famosos bares dentro dos melhores hotéis da ilha, que são abertos para quem não está hospedado neles, ou pode seguir mais uma vez para Sandy Ground, onde você já deve ter o seu bar favorito. Pegue algumas bebidas e dance a noite toda ao som dos autênticos sons do Caribe.

Dia 4

Para o último dia, algo mais tranquilo. Depois do café, que tal uma caminhada ou uma corridinha pela orla? Afinal, tem que aproveitar até o último minuto! Depois, faça as malas e escolha um restaurante próximo para o último almoço dessa vez. No caminho de volta para casa, já comece a planejar um nova visita a Anguila para explorar outros estilos de viagem, como mergulho e dias velejando no mar, uma escapada romântica ou mesmo um casamento ou celebração de bodas, uma viagem com as crianças e a família, um roteiro totalmente gastronômico, um encontro de amigos para muita festa ou uma viagem para relaxar nos excelentes spas da ilha. Ou tudo isso junto!

Share This