O que as estrelas guardam para você e suas viagens em 2019? © Viacheslav Lopatin / Shutterstock M

Você é um ariano aventureiro? Ou um virginiano viajante? Ou, ainda, um geminiano que corre o mundo? Quer você considere a astrologia ocidental apenas divertida ou algo a ser levado a sério, pode ser interessante saber o que os planetas dizem sobre a sua personalidade. Além disso, você verá que os trânsitos astrológicos são uma boa justificativa para muitas das suas escolhas – incluindo para onde viajar. 

Estudamos o zodíaco e a posição da Terra no mapa astral para lhe oferecer algumas sugestões de onde ir com base em seu signo.

O que as estrelas guardam para você e suas viagens em 2019? © Viacheslav Lopatin / Shutterstock

A astrologia ocidental se fundamenta na posição das constelações na eclíptica celestial – ou seja, a trajetória aparente do sol pela esfera terrestre. Embora as recomendações abaixo sejam baseadas no seu signo solar (aquele que fornece uma visão geral sobre você – a constelação onde o sol estava visivelmente posicionado no momento do seu nascimento), é importante notar que a astrologia vai além disso. Você também deve checar sua lua (que dizem exercer influência na sua vida interior/emotiva) e seu ascendente (a constelação que aparecia no horizonte na hora e no lugar do seu nascimento) – que muitos acreditam influenciar como você se mostra para os outros.

O topa-tudo ariano ama um pouco de adrenalina. © Javier Garcia / Shutterstock

Áries – A ensolarada SoCal, EUA

♈ 21 de Março 21 – 19 de Abril

Primeiro signo do zodíaco, você, ariano, tem um coração jovem. Pioneiro e espontâneo, ilumina qualquer ambiente. Sabe começar uma festa e gosta de ser desafiado. Para sua viagem perfeita, vá para o caloroso sul da Califórnia. Alugue um carro, baixe a capota e viva glamourosamente ao atravessar a Sunset Strip, dançar com a gente bonita de LA ou aproveitar o sol na sossegada San Diego. Sacie a sua vontade de ação ao se inscrever em uma aula de surfe ou siga seus instintos e dirija até Las Vegas só porque deu vontade. Esse é o jeito ariano de ser.

Escapada alternativa: A Austrália é enorme, diversa e igualmente aventureira. Escale a Sydney Harbour Bridge para sua cota de adrenalina ou faça uma road-trip pelo Red Centre, onde você se sentirá em casa – afinal, Marte é o seu planeta.

Qual o melhor lugar para satisfazer os gostos de um taurino? © emperorosar / Shutterstock

Touro – Toscana, Itália

♉ 20 de Abril – 20 de Maio

Ninguém sabe apreciar os prazeres terrenos tão bem quanto você, querido taurino. Sua constelação é o touro e o seu planeta, Vênus. Então, é fácil seduzi-lo com gostos refinados e lugares lindos e sofisticados. Assim, viaje para a Itália – especificamente para a cidade de Toscana –, onde você pode se aconchegar em uma mansão rústica, abrir uma garrafa de excelente Chianti ou simplesmente aproveitar a paisagem perfeita. Reserve um dia para admirar algumas das obras de arte mais elegantes da humanidade – comece por O Nascimento da Vênus, de Botticelli, que está na Galeria Uffizi, em Florença.

Escapada alternativa: O Vale de Napa também o deixará feliz e satisfeito com seus excelentes vinhos do Novo Mundo, galerias locais e pratos gourmet. Reserve uma mesa no French Laundry com, pelo menos, um mês de antecedência e planeje um passeio relaxante pelas vinícolas no dia seguinte, agradando seu corpo e sua mente.

Há dois lados na viagem de um geminiano. © Beata Bar / Shutterstock

Gêmeos – cidades gêmeas

♊ 21 de Maio – 20 de Junho

Signo dominado pela constelação dos gêmeos, você é conhecido por ter múltiplas personalidades, geminiano. Sabemos que isso acontece porque ama conhecer pessoas, compartilhar ideias e se comunicar e, por ser um signo volátil, você encara bem as mudanças (normalmente, de ideia). Você é regido pelo quente Mercúrio, que corre em volta do sol mais rápido que qualquer outro planeta, assim, o ideal é que você viaje para um lugar que estimule seu cérebro sempre ativo e lhe ofereça algo que agrade sua natureza dupla e flutuante. Que tal visitar cidades gêmeas? Tel Aviv e Jerusalém com certeza vão satisfazer sua incansável curiosidade – a movimentada noite e a reluzente gastronomia de Tel Aviv alimentarão sua necessidade de uma vida agitada, e, quando seu gêmeo mais quieto e introspectivo vier à tona, você pode absorver a vasta história e o mix cultural de Jerusalém.

Escapada alternativa: A apenas duas horas e meia de carro uma da outra, Vancouver e Seattle é outra combinação perfeita para você. O que pode ser mais estimulante que visitar dois países em um dia? Tem tanta coisa acontecendo nesses dois lugares que você nunca ficará entediado. Vá de um ótimo café a paisagens cosmopolitas e de ilhas isoladas a drinques criativos – tudo ao mesmo tempo, se essa for a sua escolha.

No aconchego de um lar longe do seu lar, desfrute de uma taça de vinho local. © barmalini / Shutterstock

Câncer – Sul da França

♋ 21 de Junho – 22 de Julho

Gentil canceriano, você realmente entende o que “viajar sem pressa” quer dizer. Sua constelação é o caranguejo e você é regido pela emotiva lua, o que significa que fica mais confortável dentro da sua concha e gosta de se sentir em casa onde quer que esteja. Isso se traduz em usufruir de alguns confortos e manter um ritmo bem relaxado na sua viagem: saborear uma deliciosa refeição, visitar um museu tocante, talvez participar de uma aula de culinária. Acreditamos que o sul da França é o local ideal para você passar um tempo, o sossego do lugar recarregará a sua energia. Alugue um apartamento aconchegante (hotéis são impessoais demais para você) em Aix-en-Provence, onde você pode caminhar por bulevares arborizados, parar para degustar um expresso ou uma taça de rosé provençal, e então se perder em um dos museus de arte mais antigos da França – o Musée Granet – para satisfazer sua urgência por cultura.

Escapada alternativa: Charleston, na Carolina do Sul, é o tipo de cidade-pequena-mas-cosmopolita que agrada aos cancerianos. Você pode aproveitar a sua crescente e despretensiosa cena gastronômica, aprender sobre a história local e procurar nas várias lojas de antiguidade algo bonito, antigo e, mais importante, significativo para levar para casa.

Leoninos não resistem a paisagens épicas. © Dudarev Mikhail / Shutterstock

Leão – Argentina

♌ 23 de Julho – 22 de Agosto

Os leões do zodíaco são regidos pelo sol e tendem a animar pistas de dança e reuniões com seu entusiasmo contagiante. É verdade que muitos leoninos amam os holofotes, mas eles também são pessoas sensíveis que desejam romance verdadeiro, aventuras divertidas e boa energia. A viagem está no seu sangue, e você precisa ir para um lugar que o deixará com boas histórias para contar por anos. Você encontra tudo isso na Argentina. A noite quente de Buenos Aires tem muitas opções de diversão. Você pode alimentar sua personalidade apaixonada e calorosa ao degustar carne e vinho deliciosos e, depois, seguir para a orla, a fim de se divertir como nunca ou, então, ter um encontro amoroso com um estranho misterioso. Você não faz nada pela metade, assim, planeje uma viagem percorrendo trilhas pela Patagônia e vislumbre paisagens épicas que você tanto gosta… e, claro, aproveite para buscar a si mesmo.

Escapada alternativa: Hong Kong é uma mistura intensa e excitante, perfeita para leoninos que amam experimentar um pouco de tudo. Saboreie dumplings e dim sum em cada esquina, divirta-se em bares descolados, cuide um pouco de si em um spa em um impressionante arranha-céu e, se quiser ter um momento de silêncio, passeie pelas praias mais sossegadas do porto.

Experimente uma vida luxuosa na Malásia e muito mais. © SoXWhite / Shutterstock

Virgem – Malásia

♍ 23 de Agosto – 22 de Setembro

Uma virgem é o símbolo desse signo, que é regido pelo asteroide Chiron (na mitologia grega, Chiron era um curandeiro centauro que foi ferido por uma das flechas de Hércules). Além de prático e criativo, você é perfeccionista e gosta de organização, clareza, luxo e bem-estar. Mesmo que, às vezes, pareça exigente, o virginiano, na verdade, é um ajudante nato e sempre está pensando em como aperfeiçoar as coisas. Em muitos sentidos, você vive para consertar tudo, e é por isso que achamos que precisa cuidar de seu bem-estar em um spa. O Banjaran Hotsprings Retreat, em Perak, na Malásia, oferece um descanso luxuoso, com córregos murmurantes, jardins zenperfeitamente dispostos, piscinas privativas e massagem de pedras quentes à sua disposição.

Escapada alternativa: Se sua alma estiver ansiando algo mais que um tratamento de spa, vá para a serena Santa Fé, no Novo México, onde restaurantes sofisticados, hotéis luxuosos e originais, e ar puro da montanha, com certeza, agradarão seus gostos. E caso queira ser mimado, reserve uma tarde no spa japonês Ten Thousand Waves.

Librianos encontrarão equilíbrio e beleza em Istambul. © Artur Bogacki / Shutterstock

Libra – Istambul, Turquia

♎ 23 de Setembro – 22 de Outubro

O signo mais equilibrado do zodíaco é Libra, cujo nome em latim significa “objeto que serve para pesar” e sua constelação tem forma de balança. Librianos são bons juízes do mundo, valorizam o equilíbrio, a paz e harmonia, e, por serem regidos por Vênus, são românticos incorrigíveis que simplesmente amam tudo o que é belo. Signo de ar, vocês são intelectuais, bons filósofos e pensadores, que apreciam coisas bem feitas e bem cuidadas. Com essa necessidade de simetria em sua vida, achamos que você deva viajar para o centro do mundo: Istambul, uma cidade que se espalha por dois continentes. Em Istambul, você não precisa optar entre Ásia e Europa (sabemos que odeia escolher), tem o melhor dos dois mundos, ou, ainda, pode ficar na região central ao navegar pelo poderoso estreito Bósforo, que divide a cidade e os dois continentes.

Escapada alternativa: Os pacificadores librianos também gostarão de Praga, onde um dos mais famosos movimentos pacíficos aconteceu – a Revolução de Veludo. Participe de um walking tour de arquitetura em Praga (a diversidade arquitetônica é enorme, então não há a necessidade de escolher um estilo favorito) e reflita sobre essa experiência com um companheiro de viagem ou um novo amigo em um dos muitos cafés intelectuais da cidade.

Experimente Johannesburgo. © Rich T Photo / Shutterstock

Escorpião – Johannesburgo, África do Sul

♏ 23 de Outubro – 21 de Novembro

Corajosos, profundos, obscuros e enigmáticos, os escorpianos são atraídos por tudo que é misterioso e gostam de cruzar fronteiras. Seu planeta é Plutão – que, na verdade, foi rebaixado a planeta-anão e é longínquo, difícil de ver e composto basicamente de gelo e pedra – mas, ao se aproximar dele, verá que também é lindo, assim como o escorpiano. Embora seja curioso sobre todos os lugares e encontre arte em quase tudo, achamos que gostará de conhecer um lugar que, como você, tem o poder de sobreviver e florescer em períodos difíceis. Johannesburgo é uma cidade de personalidade rica, com cicatrizes que só a tornam mais forte. Sabemos que o escorpiano sente intensamente, embora mantenha uma casca que esconde suas emoções mais óbvias. Assim, você se identificará com a turbulenta história de Jo’burg’s e a magnífica habilidade da cidade de se manter de pé em tempos de imensas e profundas divisões.

Escapada alternativa: Explore seu amor pela escuridão da noite e sua curiosidade pelo oculto na animada Nova Orleans. Há vários rituais de vodu para assistir, esquinas sinistras para assombrar (sua atividade favorita) e bares animados para brilhar se você decidir exibir o misterioso e viciante magnetismo de um escorpiano.

Parta para uma aventura distante. © jeremykingnz / Shutterstock

Sagitário – América do Sul (toda ela)

♐ 22 de Novembro – 21 de Dezembro

Uma palavra para você, sagitariano: espaço. Você é regido pelo maior planeta do sistema solar – Júpiter, associado a fartura, otimismo e alcance. O sagitariano, simbolizado pela constelação do arqueiro, é o viajante natural do zodíaco, um verdadeiro explorador. Em busca da verdade, tende a sair voando, a fim de se encontrar, sempre que a vontade bate. Sabemos que é inquieto e que ama experiências selvagens, quer isso signifique acampar sob as estrelas, nadar em lagos cristalinos, explorar lugares hostis ou todas as opções anteriores. Uma breve viagem para outra cidade não é suficiente para você, então, pensamos que o ideal seja que você saia na aventura da sua vida mochilando pela América do Sul. Com um continente inteiro à sua disposição e uma cultura apaixonada para alimentar seu signo de fogo, você pode acabar encontrando a fonte da juventude que tanto procura.

Escapada alternativa: O animal mais sagrado do rei-deus Júpiter era a águia, então viaje para as terras selvagens da Mongólia e se hospede com os últimos caçadores de águias do mundo – eles fazem de sua conexão com esses magníficos pássaros o seu ganha-pão. Dormir em um ger tradicional e experimentar uma vida nômade são atividades perfeitas para a viagem de um inquieto sagitariano.

Decadência e determinação se misturam na amigável capricorniana Taiwan. © weniliou / Shutterstock

Capricórnio – Taiwan

♑ 22 de Dezembro – 19 de Janeiro

Como capricórnio é o mais ambicioso, determinado e trabalhador do zodíaco, as pessoas desse signo merecem férias mais que qualquer um. Ainda assim, você, capricorniano, não ficará satisfeito com qualquer tipo de férias. Você deseja conhecer lugares importantes e aprender tudo que pode sobre o mundo – sem perder a eficiência. Regido por Saturno, um deus que inaugurou uma idade de ouro sobre a Terra e era celebrado com banquetes e festas, o capricorniano também sabe se divertir. Então, vamos enviá-lo para Taiwan, onde a filosofia de trabalhar duro e festejar bastante reina há tempos. Você ficará maravilhado com o transporte público limpo e eficiente de Taiwan, sua paixão pela liberdade e por fazer as coisas corretas. E quando o horário comercial terminar, você poderá fazer uma boa refeição nos mercados noturnos, perder-se nos templos e relaxar um pouco nas praias.

Escapada alternativa: Determinado como é, o capricorniano quer ter uma sensação de sucesso em suas viagens e de dever cumprido. Fazer uma peregrinação, como o Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha, proporcionará a você esse sentimento de conquista, além de encorajá-lo a explorar sua espiritualidade e seguir seu coração – algo que sempre cai bem na sua vida. 

Aquarianos adoram desfavorecidos e rebeldes – e por isso Detroit é perfeita para eles. © Sean Pavone / Shutterstock

Aquário – Detroit, EUA

♒ 20 de Janeiro – 18 de Fevereiro

Ah, aquariano, você ama agir como um rebelde, mas nós sabemos que é um verdadeiro humanista, constantemente buscando o que é inovador, de vanguarda, experimental. Você torce pelos menos favorecidos e valoriza sua liberdade, a contracultura e, francamente, um pouco de esquisitice na vida. Achamos que você gostará de conhecer Detroit: palco do grande renascimento norte-americano, um lugar cheio de pessoas criativas, com espírito de “faça você mesmo” para reviver sua cidade depois da ruína econômica. Sugerimos que faça um tour pela arruinada, mas já se recuperando, Packard Plant, a fim de entender as origens de Detroit. Depois, siga para as descoladíssimas barraquinhas do Eastern Market e ache um souvenir excêntrico para levar para casa. E como sabemos que você ama música, não deixe de visitar o Motown Historical Museum, onde talentos como Stevie Wonder, Diana Ross e Marvin Gaye começaram a carreira.

Escapada alternativa: É importante para você, aquariano, sentir que está fazendo diferença no mundo. Inconformista do jeito que é, você também ama sair da rota turística. Então, uma boa opção para você é conhecer o Quirguistão, perder-se nas remotas montanhas Tian Shan e aproveitar a forte rede de turismo local para se hospedar em casas de família,  fazer excursões para colher nozes e andar a cavalo – assim, seu dinheiro é usado para um bem maior, ajudando a economia local.

Encontre um tempo para contemplar as montanhas do Himalaia. © Kertu / Shutterstock

Peixes – O Himalaia

♓ 19 de Fevereiro – 20 de Março

O sonhador pisciano, que raramente está com os pés no chão e talvez nem seja desse planeta, é o curandeiro e amante do zodíaco. Romântico e com uma alma antiga, está em busca espiritual. Você precisa de descanso, ares suaves e algum lugar distante da multidão. Já que não podemos enviá-lo para o espaço sideral (para onde sua mente viaja com frequência de qualquer modo), sugerimos que você suba no topo do mundo. O Tibet é vasto, excepcionalmente bonito, fervilhando de espiritualidade e silêncio – coisas que você valoriza na vida e em viagens. Seu signo é simbolizado pela constelação dos peixes e muitos piscianos se sentem reenergizados na água; assim, conheça os lagos sagrados do Tibet, como o Nam-tso ou Yamdrok-tso, onde pode observar suas ondas turquesas, nadar e, então, fluir de mosteiro em mosteiro, meditando, aprendendo e praticando compaixão pela humanidade, bem do jeito que você gosta.

Escapada alternativa: Com sua natureza altamente intuitiva (e até mesmo mediúnica), você tende para o sobrenatural. Na Pampa Colorada, no Peru, há uma série de estranhos e inexplicáveis geoglifos: as Linhas de Nazca. Essas imagens gigantes de animais e insetos apenas são visíveis do alto. Quem fez esses desenhos e por quê? Alienígenas são os responsáveis por isso? As linhas são resquícios de um antigo culto à fertilidade? As origens desses geoglifos ainda não foram explicadas, mas, com certeza, você se sentirá em casa ao refletir sobre tudo isso – e o propósito da existência humana – no deserto do oeste do Peru.

Fonte : Megan Eaves / Lonely Planet Brasil

Share This