Fotos: Divulgação 

A cidade de Pilsen é a capital da região de Pilsen e a quarta maior cidade da República Tcheca. Abundante em monumentos históricos oferece uma rica vida cultural. É também o destino inicial para se descobrir uma região rica em aventura e diversão e também  lugar dos mais emblemáticos spas históricos da República Tcheca. Bem-vindos à Boêmia Ocidental.

Todo mundo que gosta de cerveja se apaixona por Pilsen. Se você vier, tem que visitar, em primeiro lugar, o Museu da Cerveja e a famosa cervejaria Pilsner Urquell, estabelecida ali há séculos.

Depois de visitar a cidade da cerveja, pode descansar de tantas aventuras em alguns dos spas históricos: Karlovy Vary, Mariánské Lázně e Františkovy Lázně.

Aprecie os passeios pelas colunatas, as águas curativas para beber e os longos e relaxantes banhos nas águas termais!

  1. Pilsen

Venha visitar a cidade cervejeira por excelência. Gastronomia, diversão e muita cultura esperam por você.

Se você decidir descansar em uma das antigas tavernas de estilo tcheco, no centro da cidade, você terá uma vista fantástica da catedral de São Bartolomeu, com a torre da igreja mais alta da República Tcheca.

Esta cidade vive da cerveja e a grande maioria dos visitantes de Pilsen não perde a excursão à cervejaria mundialmente conhecida que deu ao mundo a cerveja Pilsen. Suas exposições irão familiarizá-lo com todo o processo de produção da boa cerveja Pilsner, que é fabricada na cidade desde o século XIII. E as chamadas rotas da cerveja, que o guiarão pelas cervejarias locais, grandes e pequenas, são cada vez mais populares.

Além disso, dada à sua situação geográfica entre Praga e Alemanha, Pilsen sempre foi uma encruzilhada de culturas. Isso também se refletiu em seu aspecto arquitetônico. Você pode visitar a Grande Sinagoga, que é ricamente decorada e é a terceira maior do mundo. Você também pode enriquecer a sua estadia na região com uma excursão para a área de fronteira de Chodsko, que mantém o seu rico folclore. Você não deve perder uma visita à pitoresca cidade de Klenčí e ao centro desta região, a atraente cidade de Domažlice, com arcadas e uma torre inclinada.
 

  1. Triângulo de Spas na Boêmia do Oeste

Reabasteça suas forças nos históricos spas triângulo da Boêmia Ocidental.

Tratamentos de spa são uma tradição secular nas terras tchecas e mantém a sua reputação como uma das melhores do mundo, algo que os visitantes dos spas tchecos podem comprovar na sua própria pele. Deixe-se mimar pelo mundo elegante dos spas, pelos seus jardins floridos, os seus eventos culturais exclusivos e, ao mesmo tempo, experimentar as especialidades do spa que vão despertar todos os seus sentidos! Visite as cidades termais mais importantes: Karlovy Vary, Mariánské lázně, Františkovy Lázně e Jáchymov.

A República Tcheca pode ser de fato colocada entre as maiores potências dos spas. Graças à exploração centenária dos recursos naturais, ao excelente atendimento, às revolucionárias técnicas médicas e ao belo cenário das cidades elegantes, durante o século XIX, os spas tchecos eram conhecidos como os salões da Europa. Naquela época, celebridades importantes como Goethe, Chopin, Metternich, Twain, o rei britânico Eduard VII ou o czar russo Pedro o Grande costumavam visitar os spas checos.

O famoso triângulo de spas tem um lugar privilegiado no campo dos spas checos. É composto por Karlovy Vary, Františkovy Lázně e Mariánské Lázně que, juntas, pretendem conseguir o título de Patrimônio da Humanidade da UNESCO.

  1. Castelo de Loket

Descubra o lugar onde o rei tcheco e imperador romano Carlos IV vinha descansar e caçar. O castelo real adquiriu o nome de Loket, que significa cotovelo, no lugar onde o rio Ohře forma um meandro no formato de um cotovelo humano. Carlos IV, dizem eles, adorou este lugar, apesar do fato de que em sua infância ele havia sido aprisionado aqui à força por seu pai, João de Luxemburgo.

Visite os lugares onde as torturas foram realizadas, com direito aos sons ouvidos durante a era medieval. Você também verá uma exposição de porcelana com uma amostra de botões em estilo spa ou um afresco romântico do século XV que representa a vista do castelo para o jardim com árvores frutíferas, flores e pássaros voando.

  1. Šumava.

Deixe para trás, por algumas horas ou dias, a civilização com seu ritmo frenético e descubra as belezas de Šumava. Respire o ar puro dos seus bosques, purifique sua mente contemplando a superfície resplandecente de seus lagos glaciais e recupere forças usufruindo dos vastos panoramas da natureza intocada. Em suma, Šumava é o local ideal para passar férias ativas a pé ou de bicicleta. Basta escolher uma rota e esquecer todas as suas preocupações!

Onde ir para chegar o mais perto possível das belezas do Parque Nacional de Šumava? Existem infinitas possibilidades. Um dos maiores tesouros de Šumava são os seus lagos. Aqui você encontrará cinco. Um excelente ponto de partida para descobri-los é a cidade de Železná Ruda. Seguindo uma rota designada, você chegará ao lago Černé, o maior de todos. Escalando um caminho íngreme cheio de pedras cruzará a linha principal das águas da Europa e chegará ao lago Čertovo, que tem a pior acessibilidade de todos, mas também a mais bela graças às suas águas cristalinas e às florestas escuras que o rodeiam. Outra rota turística irá levá-lo para a mais alta cachoeira em Šumava chamada Bílá, cujas águas caem de uma altura de 13 metros até o vale Údolí Bílého.

Share This