Beto Carrero – Divulgação 

Parques de diversões são verdadeiros oásis de entretenimento. Montanhas-russas, personagens famosos e atrações que parecem saídas de um sonho se reúnem em um único espaço gigantesco, construído para agradar pessoas de todas as idades. 

Conheça alguns parques que você não pode deixar de conhecer :

PortAventura World – Salou, Espanha

PortAventura- Crédito Divulgação

Localizado na Costa Dourada espanhola, a 13 quilômetros de Tarragona e 112 quilômetros de Barcelona, o PortAventura World é perfeito para férias fantásticas. Parques temáticos, parque aquático e excelentes hotéis fazem parte do complexo, que é o maior do tipo na Espanha e terceiro maior da Europa.

O PortAventura Park é dividido em seis grandes áreas temáticas, Mediterrâneo, China, Polinésia, México, Velho Oeste e Sésamo Aventura, todas com muita adrenalina e emoção. Já o PortAventura Caribe Aquatic Park tem 17 brinquedos que encantam qualquer visitante no verão. Lá também se encontra a Ferrari Land, que tem a montanha-russa mais alta e rápida de toda a Europa.

Ferrari World – Abu Dhabi, Emirados Árabes

Ferrari World em Abu Dhabi – Crédito Divulgação

A Ferrari Land do PortAventura é incrível, mas quem é apaixonado por carros pode curtir o parque temático da escuderia italiana, que fica em uma ilha artificial de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, a cerca de uma hora de Dubai.

Além de atrações tradicionais de parques de diversão, que incluem a Formula Rossa, montanha-russa mais rápida do mundo, que chega a 240 quilômetros por hora em 4,9 segundos, e o Flying Aces, que tem o looping mais alto do mundo, há muito mais para ver e fazer, como simuladores de Fórmula 1, exposições de carros, entre outros. A Abreu destaca que mesmo as crianças menores aproveitam o parque, que tem muitas atividades desenvolvidas especialmente para elas.

Beto Carrero World – Penha, Santa Catarina, Brasil

Beto Carrero World- Crédito Divulgação

A 30 minutos de Balneário Camboriú, o Beto Carrero World é o maior parque temático da América Latina, tendo batido a marca de 2 milhões de visitantes anuais. Criado há 27 anos, começou encantando o público com um zoológico, espetáculos incríveis, shows circenses e atrações radicais.

Tudo isso ficou ainda melhor com o passar do tempo, e hoje o parque conta com áreas temáticas de filmes dos estúdios Dreamworks, como Madagascar, Shrek e Kung Fu Panda, além de um espaço dedicado aos Hot Wheels. O parque recebeu grandes investimentos nos últimos anos, e está oferecendo uma experiência melhor que nunca.

Disney, Universal e outros – Orlando, Estados Unidos

Disney – Crédito obrigatório – Copyright Disney

Impossível falar de parques de diversão e não mencionar os mais famosos do mundo todo. São inúmeros parques para conhecer na mesma viagem: o Disney Magic Kingdom, onde fica o icônico Castelo da Cinderela, o Disney Epcot, que abusa da tecnologia, o Disney Animal Kingdom, dedicado à natureza e aos animais, o Islands of Adventure, da Universal, com atrações dos heróis da Marvel, de Jurassic Park e Harry Potter, o Universal Studios, voltado para filmes e séries de televisão como Simpsons, ET, A Múmia, entre outros, o Busch Gardens, com as montanhas-russas mais insanas do mundo, a Legoland, parque temático dos brinquedos LEGO, e muitos outros (sim, há mais!).

Share This