MSC Seaview- Divulgação 

A MSC Cruzeiros confirmou hoje todos detalhes de sua temporada 2020/2021[1], oferecendo mais de 90 diferentes itinerários pela América do Sul, Mediterrâneo, Caribe, Golfo, África do Sul, e Ásia – todas as regiões onde a MSC Cruzeiros opera tradicionalmente. Os itinerários variam de duas a 24 noites, além do terceiro MSC World Cruise, com partida em janeiro de 2021, e diversas opções de Grand Voyages.

Gianni Onorato, CEO da MSC Cruzeiros, comentou: ”Nós revisamos e atualizamos a nossa temporada 2020/2021, que começa a partir do final de outubro, e temos o prazer de confirmar agora todos os detalhes. Nossa temporada irá oferecer cruzeiros em todas as regiões do mundo onde tradicionalmente operamos, e embora tenha algumas atualizações em relação ao posicionamento de navios específicos que estava originalmente planejado, iremos oferecer nossos itinerários principais para que os hóspedes possam aproveitar as férias que reservaram conosco”.

O anúncio de hoje segue a recente confirmação da Companhia de que toda a frota da MSC Cruzeiros, incluindo dois novos navios atualmente em construção, estarão em operação a partir de março de 2021 para a temporada 2021 de verão do hemisfério norte.

Além disso, a MSC Cruzeiros confirmou hoje a extensão voluntária adicional da suspensão das operações de seus navios que operam a partir dos portos dos Estados Unidos no Caribe até 15 de setembro de 2020. O anúncio afeta dois navios – MSC Seaside e MSC Armonia – que anteriormente estavam programados para navegar na região durante esse período. Os hóspedes afetados pelos cruzeiros cancelados receberão um Crédito de Cruzeiro do Futuro (FCC) até 13 de julho, com o qual terão a oportunidade de transferir o valor total pago pelo cruzeiro cancelado para um futuro cruzeiro de sua escolha – em qualquer navio, em qualquer itinerário – – até o final de 2021. Enquanto isso, para a temporada 2020 de verão do hemisfério norte, a MSC Cruzeiros já havia anunciado a suspensão temporária de sua atual operação de navios até 31 de julho nas outras regiões onde a Companhia opera.

Juntamente com o anúncio de hoje, a Companhia também revelou que um novo abrangente e aprimorado protocolo de saúde e segurança está sendo desenvolvido em colaboração com autoridades de saúde relevantes e com o apoio de uma equipe de especialistas médicos externos. Este protocolo cobrirá todos os aspectos do cruzeiro, desde a fase de reserva até o desembarque e o retorno para casa. Também incluirá todos os aspectos da vida a bordo e as medidas de prevenção garantirão a saúde e o bem-estar dos hóspedes e da tripulação, incluindo medidas de sanitização aprimoradas, diretrizes para a vida a bordo, além de instalações médicas aprimoradas e triagens de saúde para os hóspedes e a tripulação. Os detalhes completos dessas novas medidas preventivas de saúde e segurança serão anunciados nos próximos dias.

Programação da temporada 2020/2021

América do Sul

O ultramoderno e inovador MSC Seaview, com suas deslumbrantes áreas externas, substituirá o MSC Grandiosa, e oferecerá cruzeiros de sete noites no Brasil, de Santos ao Nordeste, com escalas em Ilha Grande/Angra dos Reis, Búzios, Salvador e, de forma inédita, em Maceió, sendo esses dois últimos destinos também portos de embarque.

O elegante MSC Musica substituirá o MSC Fantasia e oferecerá cruzeiros de sete noites partindo de Santos, com escalas em Punta Del Este, no Uruguai, Buenos Aires, na Argentina, com um pernoite, e em Itajaí, onde também serão realizados embarques.

O moderno MSC Preziosa navegará pelos seus itinerários originalmente planejados, partindo do Rio de Janeiro, com uma variedade de cruzeiros de três a oito noites com escalas em Ilhéus, Salvador, Ilha Grande / Angra dos Reis, Búzios, Porto Belo, Balneário Camboriú, Santos, Ilhabela, Punta Del Este, no Uruguai, e Buenos Aires, na Argentina, além de minicruzeiros partindo de Santos.

MSC Sinfonia, em substituição ao MSC Orchestra, oferecerá cruzeiros de oito ou nove noites com embarques em Buenos Aires, na Argentina, e escalas em Montevidéu, no Uruguai, Búzios, Rio de Janeiro, Ilhabela, Ilha Grande/Angra dos Reis e Itajaí, no Brasil, com a possibilidade de embarques tanto em Buenos Aires como em Montevidéu.

Serão mais opções, com cruzeiros de diversas durações e também itinerários aprimorados.

Mediterrâneo

MSC Grandiosa irá substituir o seu navio irmão MSC Virtuosa, pois a entrega do navio está atrasada, devido a adiamentos causados pela pandemia. Todos os hóspedes atualmente com reservas no MSC Virtuosa serão automaticamente transferidos para o MSC Grandiosa, o mais novo navio da empresa, com o itinerário original – o conhecido itinerário de sete noites “Seis Pérolas” da MSC Cruzeiros no Mediterrâneo, com embarques possíveis em diferentes portos: Marselha, na França, Gênova, Civitavecchia/Roma e Palermo, na Itália, Valeta, em Malta, e Barcelona, na Espanha.

MSC Magnifica oferecerá dois cruzeiros em dezembro, com um cruzeiro de Natal de cinco noites com escalas em Gênova, Marselha, Barcelona e Civitavecchia e um cruzeiro de dez noites de Ano Novo partindo de Gênova, Marselha e Barcelona antes de fazer escalas em Gibraltar, Lisboa/Cascais, em Portugal, Cádiz/Sevilha e Málaga, na Espanha, antes de retornar a Civitavecchia/Roma e Gênova.

Caribe

MSC Meraviglia partirá todos os sábados de Miami, nos Estados Unidos, em um dos dois itinerários: uma experiência noturna em San Juan, em Porto Rico, Charlotte Amalie, nas Ilhas Virgens Americanas, Nassau, nas Bahamas, e na Ocean Cay MSC Marine Reserve, também nas Bahamas, ou em Ocho Rios, na Jamaica, George Town, em Grand Cayman, Cozumel, no México, e na Ocean Cay MSC Marine Reserve.

MSC Armonia também terá Miami como homeport, oferecendo cruzeiros de três, quatro ou sete noites para Key West, Nassau e a Ocean Cay MSC Marine Reserve.

MSC Seaside oferecerá cruzeiros de três, quatro e sete noites partindo do novo porto de embarque em Port Canaveral, na Flórida, nos Estados Unidos, com cruzeiros que farão escalas em vários destinos, incluindo a Ocean Cay MSC Marine Reserve, George Town, em Grand Cayman, e também em Cozumel e Nassau.

Ocean Cay MSC Marine Reserve continuará sendo um dos principais destaques da oferta da MSC Cruzeiros partindo da Flórida, com os três navios fazendo escalas na ilha privativa nas Bahamas. Exclusiva para os hóspedes da MSC Cruzeiros, e localizada a apenas 104 quilômetros de Miami – a ilha é rodeada por 165 quilômetros quadrados de reserva marinha, oferecendo aos hóspedes uma oportunidade única de descobrir a vida marinha local, absorver o espírito da cultura das Bahamas e se reconectar com eles mesmos e com os outros.

MSC Poesia irá substituir o MSC Splendida eatenderá a região do Caribe Sul e Antilhas com os itinerários originais planejados partindo de Fort de France, na Martinica, em cruzeiros de sete noites e sete destinos, e 14 noites partindo de Barbados, navegando para algumas das melhores ilhas que o Caribe tem a oferecer.

Dubai, Abu Dhabi e Qatar

MSC Fantasia substituirá o MSC Seaview e o MSC Lirica nesta região oferecendo cruzeiros de sete noites com escalas em Dubai, Abu Dhabi e no exclusivo resort de praia da ilha Sir Bani Yas, nos Emirados Árabes, além de Bahrain e Doha, no Qatar. O cruzeiro termina com um pernoite em Dubai para explorar tudo o que a cidade cosmopolita tem a oferecer.

África do Sul

MSC Orchestra substituirá o MSC Musica e oferecerá vários cruzeiros partindo de Durban e Cidade do Cabo para destinos como Maputo, Ilhas Portuguesas e Pomene, em Moçambique, e Port Elizabeth, conforme seu itinerário original planejado.

O MSC Opera operará o itinerário originalmente planejado partindo da Cidade do Cabo e Durban.

Um destaque desta temporada será o cruzeiro de 14 noites de Ano Novo a bordo do MSC Orchestra, visitando cinco destinos espetaculares, incluindo um pernoite em Port Louis, Maurício.

Extremo Oriente

MSC Bellissima oferecerá uma variedade de cruzeiros com diferentes durações na Ásia – os detalhes dos itinerários da temporada serão divulgados em breve.

Grand Voyages espetaculares

MSC Fantasia partirá para a sua Grand Voyage de Barcelona, na ​​Espanha, Marselha, na França, e Gênova, na Itália, nos dias 14, 15 e 16 de novembro (respectivamente), rumo à Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. O MSC Opera oferecerá o seu itinerário original planejado da Itália para a África do Sul. Todas as outras Grand Voyages da Europa para o Caribe, América do Sul e África do Sul serão canceladas.

No início de 2021, também haverá nove Grand Voyages com navios retornando do Brasil, Emirados Árabes, África do Sul, Martinica e Estados Unidos, navegando para a Europa ao fim da temporada 2020/2021.

Em março e abril de 2021 três incríveis Grand Voyages partirão do Brasil com destino à Europa. Serão diversas opções de embarque: Santos, Itajaí, Rio de Janeiro, Salvador e Maceió. O MSC Musica navegará com destino à Veneza, no Mediterrâneo, o MSC Preziosa navegará rumo à Hamburgo, no Norte da Europa, e o MSC Seaview terá como destino Gênova, na Itália.

MSC World Cruise 2021

O MSC Magnifica realizará seu terceiro World Cruise, depois do alto nível de satisfação dos hóspedes do World Cruise 2019 e 2020, substituindo o anteriormente anunciado MSC Poesia. O MSC Magnifica é o navio mais recente da classe Musica e é perfeito para esta viagem, contando com uma das maiores proporções de cabines com varanda e impressionantes recursos a bordo, incluindo a piscina com um teto retrátil e ampla áreas de refeições. O itinerário original está totalmente confirmado e a viagem de 119 dias ao redor do mundo começará em 5 de janeiro de 2021, com os hóspedes viajando para 53 destinos, em 33 países, com estilo e conforto.

Informações adicionais sobre reservas

Todos os hóspedes que tiveram a sua reserva afetada por quaisquer mudanças serão automaticamente transferidos para outro navio com o mesmo itinerário ou similar. Esses hóspedes serão elegíveis para compensaçãoconforme abaixo:

  • Todos os hóspedes que reservaram uma cabine interna ou externa com vista para o mar, receberá um upgrade de cabine.
  • Todos os hóspedes com reservas em uma cabine externa com varanda, suíte ou uma cabine do MSC Yacht Club em cruzeiros de até 6 noites, receberão um crédito a bordo de €100/US$100, por cabine (€50/US$50 para cabines individuais), e no caso de cruzeiros de 7 noites ou mais, os hóspedes receberão €200/US$200 por cabine (€100/US$100 para cabines individuais).

Todos os novos hóspedes que reservarem com a MSC Cruzeiros até 31 de julho de 2020 contarão com condições flexíveis, para proporcionar maior tranquilidade, caso eles precisem remarcar ou cancelar o seu cruzeiro, cobrindo as viagens com embarques de 1º de agosto de 2020 a 2 de maio de 2021. Os detalhes incluem:

Cruzeiros da temporada na América do Sul 2020/2021, com embarque em portos brasileiros:

  • Possibilidade de remarcar a reserva, sem custo, até 15 dias antes do embarque
  • A nova viagem deve ter início até 31 de dezembro de 2021
  • Cancelamento mediante pagamento de uma taxa reduzida de R$ 150, até 21 dias antes do embarque

Cruzeiros internacionais, com embarques até 2 de maio de 2021:

  • Possibilidade de remarcar a reserva até 15 dias antes do embarque, caso tenha reservado apenas o cruzeiro, ou até 21 dias antes do embarque caso seja um pacote Fly & Cruise da MSC
  • A nova viagem deve ter início até 31 de dezembro de 2021
  • Cancelamento mediante pagamento de uma taxa reduzida de R$ 150, até 60 dias antes do embarque

Os itinerários atualizados estarão disponíveis para reserva no website e nas agências de viagens .

Para mais detalhes sobre reservas já existentes, os hóspedes devem entrar em contato com o seu agente de viagens

A temporada 2020/2021 acontece de 31 de outubro de 2020 a março de 2021.

2 A compensação não se aplica para o MSC World Cruise, MSC Preziosa, bem como para reservas já realizadas no MSC Musica e o MSC Opera na África do Sul

Share This