Redação T&E com Editorias

(Imagem divulgação)

Eles mantêm sua amizade calorosa com o povo de Istambul em cada esquina e recebendo os visitantes. Assim como o Bósforo, fortalezas, palácios, ruas, residências à beira-mar e balsas, os gatos também pertencem a Istambul. Eles estão ali há milhares de anos, resistindo a qualquer mudança no mundo. Eles são uma parte essencial do cotidiano de Istambul. Ao longo da história da cidade, os gatos viram a ascensão e queda de civilizações, testemunharam como as fronteiras da cidade encolheram e se expandiram e ainda assistem à transformação do povo de Istambul, o que nos faz pensar neles como verdadeiros donos da cidade.

Não importa qual bairro ou distrito você visite, são os gatos que te recebem primeiro, em cada esquina você encontra um. Cada um com seu visual e caráter diferentes, bem como o vínculo que os liga às pessoas, os gatos inspiram autores, poetas, pintores e fotógrafos.

Istambul tornou-se um lar para muitas raças de gatos por centenas de anos. Eles são tão presentes na vida dos moradores e turistas, que a cineasta turca Ceyda Torun fez um documentário onde acompanha sete dos milhares que a cidade tem.

Share This