Foto: Divulgação 

Uma cidade no meio do deserto pode ser um destino para passar férias com a família, principalmente se oferecer um mundo de entretenimento. Para mostrar como Dubai se transformou em um destino para o gosto (e o bolso) do turista brasileiro, o Dubai Corporation for Tourism and Commerce Marketing (DCTCM) – afiliado ao Departamento de Turismo, Comércio e Marketing de Dubai – se reuniu nesta terça e quinta-feira, dias 26 e 28, com agentes de turismo no Rio de Janeiro e São Paulo respectivamente.

Na ocasião, foram apresentadas novas atrações de Dubai e as iniciativas do DCTCM para impulsionar o turismo no Emirado, que incluem, além dos investimentos em marketing de destino, também o desenvolvimento de infraestrutura. Na indústria hoteleira, por exemplo, existem mais de 700 estabelecimentos, reunindo cerca de 115.000 quartos.

Esse volume importante resulta em ofertas competitivas, que são facilitadas pela taxa de câmbio: 1 Real vale 0,87 centavos em Dirham. Além disso, há voos diários – de São Paulo e Rio de Janeiro – e não é necessário visto para viagens de até 90 dias.

O luxo acessível tornou-se outra razão para o aumento de 20% no número de turistas brasileiros em Dubai, em 2019. Os fãs de comida de rua e os exploradores de culinária, por exemplo, ficarão felizes em saber que algumas das melhores refeições simples em Dubai podem ser encontradas com um orçamento bem limitado.

Dubai para famílias

Embora Burj Khalifa, Dubai Mall e Burj Al Arab sejam lugares indispensáveis para serem visitados, a cidade também possui um menu cheio de atrações para a família. Casais e famílias já representam 77% dos turistas internacionais que visitam Dubai.

Confira as atrações:

Dubai Parks and Resorts apresenta mais de 100 atrações e passeios internos e externos nos três parques que compoem o complexo. O Motiongate Dubai, por exemplo, é considerado o mais adequado para crianças e adolescentes, pois é dedicado a atrações inspiradas nos filmes dos mega estúdios da Dreamworks Animation, Sony Columbia Pictures e Lionsgate. Já Bollywood Parks Dubai apresenta a mágica da indústria cinematográfica da Índia.

Legoland Dubai reúne mais de 40 atrações, shows e experiências temáticas em Lego que toda a família pode desfrutar. O Parque Aquático Legoland oferece mais de 20 toboáguas e atrações com o tema Lego, incluindo uma piscina de ondas. Aqueles que preferem brincar com os heróis dos desenhos animados encontrarão nos IMG Worlds – o maior parque temático coberto do mundo – passeios emocionantes, montanhas-russas, shows ao vivo e outras atrações espalhadas por cinco zonas cheias de ação: MARVEL, Lost Valley – Dinosaur Adventure, Cartoon Network, IMG Boulevard e o hotel assombrado.

Dubai oferece um dos maiores resorts de esqui indoor do mundo: o Ski Dubai possui 22.000 metros quadrados de gelo, onde adultos e crianças podem esquiar e andar de teleférico. Para quem gosta de animais, o Dubai Safari abriga 250 espécies e 3.000 animais. Uma das mais novas atraçoes da cidade apresenta quatro zonas diferentes: asiática, africana, árabe e a Safari Village, onde os visitantes são levados em uma jornada totalmente imersiva da vida selvagem.

Para quem gosta de praia, Kite Beach é uma ótima opção, pois além da beleza, também oferece boa infraestrutura. Há um calçadão para caminhadas, corridas e ciclismo com faixas dedicadas a cada atividade. Se a família quiser brincar na água poderá alugar caiaques, pranchas de stand-up e banana boat.

Saiba mais:

-Dubai é a quarta cidade mais visitada do mundo e foi considerada uma das melhores para os viajantes conhecerem em 2020 pela autoridade global de viagens, a Lonely Planet;

– A diferença horária entre Dubai e Brasil é de sete horas;

-A moeda é o Dirham (AED) e cada 1 Real equivale a uma média de 0,87 centavos em Dirham;

– No inverno, entre novembro e abril, as temperaturas médias são de 23ºC. No verão, a média é de 41ºC;

– As mulheres não precisam se cobrir, exceto para visitar mesquitas.

Share This