Praia de grumichama – ANGRA DOS REIS (RJ) Crédito – Rogerio Cassimiro – MTUR

Para aqueles que amam viajar ou que precisaram adiar as férias, a vontade de embarcar em uma próxima viagem só fez crescer durante os últimos meses. E, aos poucos, retoma-se a confiança em continuar com os planos para uma aventura e desbravar as paisagens estrada afora. E que tal começar por uma escapada de fim de semana pelo território brasileiro?

As viagens pelo Brasil serão uma excelente pedida para o pós-pandemia. Os motivos vão além da economia e instabilidade das moedas estrangeiras: as opções domésticas são vistas também como mais seguras, por haver a possibilidade de se deslocar de carro ou em um voo curto. Além disso, os destinos de natureza ou praia e que contemplam atrações ao ar livre proporcionam ainda mais segurança para colocar os planos em prática. E tudo isso o Brasil tem de sobra!

Praia do Forte – Mata de São João (BA) Crédito – Gleidson Santos – MTUR

A Bahia já é um dos destinos favoritos do Nordeste para a retomada dos viajantes brasileiros. Sua capital, Salvador, é acessível por um voo curto da maioria das grandes cidades brasileiras, como 2h30 partindo de São Paulo ou 1h45 partindo de Belo Horizonte, por exemplo. Há infinitos atrativos, como o seu Litoral Norte, com excelentes resorts à beira-mar e praias paradisíacas, sem aglomerações, como Guarajuba e Praia do Forte. Grande parte dos hotéis já operam com todos os protocolos necessários para garantir a segurança dos hóspedes.

Parque Nacional do Iguaçu – Cataratas do Iguaçu – Garganta do DIabo (PR) -Crédito  – Zig Koch – MTUR 

Outra opção para aqueles que consideram tomar um voo de curta distância é a região Sul. Muito versátil, é perfeita para todos os tipos de turistas e conta com destinos de natureza, paisagens magníficas e uma rica oferta em enogastronomia. Para os amantes dos panoramas naturais, Foz do Iguaçu (PR) é um lugar para conhecer em qualquer época do ano, com suas imponentes atrações como as Cataratas do Iguaçu e a Usina Hidrelétrica de Itaipu.

Vale dos Vinhedos- Bento Gonçalves (RS) Crédito  – Renato Soares – MTUR

Já a Serra Gaúcha (RS) oferece um clima romântico para qualquer escapada. Uma das possibilidades é visitar Bento Gonçalves durante a época das vindimas e degustar os saborosos vinhos que a região produz.

Praia do Tombo – Guarujá (SP) -Crédito  – Rogerio Cassimiro – MTur

Os viajantes que ainda não se sentem confortáveis para uma viagem de avião podem manter uma distância ainda mais curta e optar por viajar de carro mesmo. Rumo ao litoral ou interior do estado de São Paulo, há excelentes opções de resorts e hotéis completos, com viagens de até três horas a partir da capital, para destinos como Guarujá e Atibaia.

Museu da Inconfidência Ouro Preto (MG)  Crédito – Pedro Vilela – MTUR

Os arredores de Belo Horizonte (MG) possibilitam um leque de cidades repletas de história e gastronomia de dar água na boca, como a charmosa Ouro Preto.

Armação dos Buzios (RJ) – Credito  – Carlos Erbs Jr – MTUR

Rio de Janeiro tem um dos litorais mais belos do mundo, com destinos como Búzios e Angra dos Reis para se descobrir durante uma roadtrip.

Share This