Foto: Divulgação 

O Natal é uma época mágica em qualquer canto do mundo. Mas é na Europa que a data é celebrada com grande entusiasmo. As cidades europeias ficam decoradas e iluminadas aguardando a chegada da data. Lucerna, na Suíça Central, ganha um charme ainda maior no mês de dezembro, quando a pequena e cidade charmosa cidade se prepara para as celebrações natalinas. 

Entre os dias 3 e 21 de dezembro, a cidade que tem como cenário as belíssimas montanhas e o Lago Lucerna, fica ainda mais encantadora com a chegada da iluminação típica de Natal e das barraquinhas decoradas que oferecem desde artesanato local até iguarias típicas da região. Os visitantes podem provar especialidades regionais como vinho quente, queijos, pães, chocolate embalados ao som de corais festivos e bandas. 

Na cidade, que fica bem no coração da Suíça, é possível sentir a verdadeira atmosfera natalina, em meio aos costumes e tradições do país. Uma das atrações mais aguardadas é o “Live on Ice”. A pista de patinação no gelo, montada na Praça Franziskaner, em frente ao KKL Luzern, é ideal para quem quer se aventurar patinando ou para aqueles que querem assistir às lindas apresentações no gelo. 

Os barcos da cidade também entram no clima natalino. Os passeios no Lago Lucerna ganham um charme a mais com a iluminação e decoração típicas da data. Além de apreciar a vista, a bordo do barcos é possível aproveitar o frio e jantar com um tradicional fondue suíço.

Share This