Foto: Página VisitTampaBay Situado em uma enseada na costa do Golfo da Flórida, Tampa Bay está sempre ensolarada e conta com palmeiras abundantes e pôres do sol de tirar o fôlego, atraindo os visitantes que buscam revigorar o corpo e a alma. Esta localidade invejável fica ainda melhor com atividades que agradam a todos os interesses dos viajantes. Flutue em um rio cercado de vida selvagem, divirta-se em um desfile de piratas, delicie-se com as últimas tendências de vinho e gastronomia, deguste uma cerveja artesanal local, ou renove seu guarda-roupa em lojas modernas ou vintage. Além disso, as atrações, museus, locais históricos, eventos empolgantes e vida noturna animada garantem que toda a família possa aproveitar e tenha memórias para a vida toda.

Diversão para as famílias

No Glazer Children’s Museum, as crianças podem fazer de conta que são médicos, veterinários, artistas ou engenheiros em dois andares repletos de exposições interativas. Descubra os animais selvagens terrestres e aquáticos no ZooTampa em Lowry Park, Florida Aquarium e Centro de observação de peixes-bois TECO na Apollo Beach, ou reserve um passeio com o Canoe Escape para ver jacarés, pássaros e tartarugas no Rio Hillsborough. Os cientistas em treinamento terão aprendizado interativo no Museu da Ciência e Indústria (MOSI). Famoso por suas montanhas-russas eletrizantes, o Busch Gardens Tampa Bay é uma atração definitivamente imperdível, principalmente se o seu grupo conta com crianças mais velhas e aventureiras. Certifique-se de comprar o CityPASS de Tampa Bay. Você terá entrada garantida em algumas das melhores atrações de Tampa com um desconto excelente.

Compras, gastronomia e vida noturna

O Tampa Riverwalk, um corredor para pedestres conectado diretamente a várias das atrações já mencionadas, conta com vistas cintilantes do horizonte, bem como parques, restaurantes e lojas no caminho. Refresque-se com uma bebida em um bar na orla ou faça um cruzeiro turístico e luxuoso de iate no litoral. Há ainda mais lojas e restaurantes para conferir no Channel District, que inclui o Amalie Arena e o Centro de Convenções de Tampa. Jantares ao ar livre, escapadas em spas e lojas chiques não faltam no Hyde Park Village, enquanto o histórico bairro de Seminole Heights oferece uma atmosfera mais descolada e alternativa. Confira as butiques boêmias, como Sherry’s YesterDaze e beba uma cerveja com os locais no Front Porch & Bart’s Tavern. Está a fim de uma festa? Vá para SoHo (uma referência à sua localização ao longo da South Howard Avenue). Locais modernos como o Ciro’s Speakeasy e The Drynk oferecem drinques especiais, música e dança.

Um encontro com a História

Muito antes de Tampa ser um destino turístico, os índios nativos Tocobaga, Calusa, Seminole e Miccosukee já a chamavam de lar. Veja uma incrível coleção de artefatos tribais no Centro Histórico de Tampa Bay. No fim do século XVIII, o pirata espanhol José Gaspar aterrorizava e saqueava as praias do litoral. Bem, talvez. Talvez ele nem tenha existido de verdade, mas não diga isso aos milhares de entusiastas que vêm para assistir a uma encenação da invasão pirata no Festival Gasparilla em janeiro.

O epicentro da história cubana regional é Ybor City, apelidada de Cidade do charuto, devido aos incontáveis charutos cubanos bolados manualmente por imigrantes cubanos, espanhóis e italianos desde 1880. Você ainda pode comprar charutos dos primeiros fabricantes de Ybor, Tampa Sweethearts Cigar e J.C. Newman Cigar Company. Não perca um autêntico almoço cubano no Columbia Restaurant, o mais antigo restaurante da Flórida. Fique até altas horas em Ybor para curtir uma vida noturna incomparável.

Fonte: VisitUSA

Share This