Matéria exclusiva sobre o Hotel Imperial, em Nova Delhi, na região das Embaixadas.

 

Ao chegar em Nova Delhi, não deixe de visitar o Hotel Imperial ou The Imperial Hotel, um marco da cidade! De acordo com o guia “Lonely Planet”, o hotel é considerado uma das 20 principais atrações da capital. Construído em 1934, ele se destaca pela imponência e estilo clássico e possibilita uma volta no tempo até a época da presença inglesa no país. O seu ambiente nobre e antigo, seu charme colonial e a maravilhosa ambientação o tornam um espetáculo de se ver e estar.

Os jardins no entorno contribuem para o clima deslumbrante. São oito hectares de jardins impecáveis, varandas com colunatas, gramados e palmeiras, pisos de mármore, móveis de jacarandá, além das acomodações efetivamente luxuosas. O patrimônio do hotel, aliás, o torna um verdadeiro museu, com uma impressionante coleção de arte e objetos históricos da colônia britânica.

Também não se pode deixar de mencionar os sete restaurantes fabulosos, incluindo o aclamado Spice Route. Este é considerado um dos dez melhores restaurantes do mundo pela Condé Nast Traveler e foi premiado pelo Zomato Food Guide como o melhor Asian/Oriental restaurant de 2013. O Spice Route é simplesmente imperdível, não só pela gastronomia, como pela decoração toda baseada nos princípios do Vastu shastra. A nossa equipe esteve no local e comprovou. “Foi uma experiência à parte”, contaram.

O Imperial, não é apenas um dos melhores hotéis de luxo de Nova Delhi, mas também de toda Ásia, tendo recebido inúmeros prêmios e destaques.

 

Share This