Depois de 14 horas de viagem, aterrissamos no Aeroporto Internacional de Hamad, em Doha, no Qatar, onde faremos conexão para Nova Deli, nosso destino final.  O voo foi bem cansativo porque optamos por vir pela Qatar Airways, que só tem voo para Índia saindo de São Paulo. Então, pegamos uma ponte aérea do Rio pra São Paulo e decolamos novamente só às três da manhã. A comida, o serviço e o atendimento da companhia foram excelentes.

O aeroporto de Doha, como eu já imaginava, já é por si só um show à parte. Um luxo, enorme e ultramoderno. Ele é bem novo. Começou a operar em 2014 em substituição ao Aeroporto Internacional de Doha, que foi então desativado. Desembarcamos aqui por volta de 23h (horário local). São seis horas de fuso a mais em relação ao Brasil. Os termômetros marcam 40 graus a essa hora e isso me chamou a atenção. Estamos com pena de não ter tempo para conhecer a cidade, quem sabe numa próxima… Bora seguir viagem! #ViajecomaTRip4u

Conhecer a culinária local é entender a cultura de um povo em sua inteireza: no Qatar, não poderia faltar Pasta de húmus! Delicioso!

Acompanhado de pão árabe e torrada do mesmo pão. Delicia! E para acompanhar um Smothie à base hortelã com iogurte, o nome local é Aryan.

Cuidado: você escolhe se doce ou salgado!

Share This