HARRY POTTER MAGICAL EXPERIENCE

HARRY POTTER MAGICAL EXPERIENCE

HARRY POTTER MAGICAL EXPERIENCE

Conheça as locações dos filmes de Harry Potter na Escócia e Inglaterra

Harry Potter é um sucesso literário, cinematográfico e comercial sem precedentes. A série escrita por J. K. Rowling terminou em 2007, mas a “pottermania” continua até hoje! Incentivada pelo lançamento de filmes, do portal PotterMore, das atrações nos parques Universal em Orlando, e da abertura ao público dos estúdios da Warner Bros em Leavesden, na Inglaterra.

As histórias captaram e cativaram fãs pelo mundo e forneceram ao cinema riquezas em termos narrativos e visuais. Já os filmes corresponderam a confiança e garantiram cenários deslumbrantes e, para a sorte dos fãs, parte deles existe de verdade.

Você pode passar por esse cenário mágico da mesma forma que Harry e seus amigos fizeram, viajando pela rota e vendo as paisagens deslumbrantes das Terras Altas. A Trip4U Viagens, operadora do Rio de Janeiro, lançou mais um produto da sua linha GEEK EXPERIENCE para os fãs de Harry Potter o HARRY POTTER Magical Experience.

Um roteiro pela Inglaterra e Escócia onde os fãs da saga poderão conhecer as locações onde os filmes foram produzidos e, poderão fazer parte deste mundo de magia

Segundo Gabriela Frizzo, diretora da Trip4U Viagens, “ Nós da Trip4U somos uma equipe voltada ao desenvolvimento de produtos especiais, segmentados. Trabalhamos sempre para oferecer aos nossos clientes a realização de sonhos e experiências inesquecíveis. Então, bruxos e trouxas! Se preparem para viverem uma experiência mágica e inesquecível para os verdadeiros fãs da saga de Harry potter”, afirma Gabriela.

Locações na Inglaterra

Catedral de Durham, Durham, Inglaterra
A Chapter House da Catedral de Durham é o local onde a Professora McGonagall ensinou os jovens bruxos a transformarem animais em cálices. Em outro lugar dessa catedral normanda, admire os claustros que se tornaram o quadrilátero coberto de neve onde Harry liberta a coruja Edwiges para voar no primeiro filme, Harry Potter e a Pedra Filosofal. É também ali que Ron Weasley se torna vítima de seu próprio feitiço, no filme Harry Potter e a Câmara Secreta.

Biblioteca de Bodleian e Christ Church College, Oxford, Inglaterra
A belíssima Biblioteca de Bodleian, em Oxford, fundada em 1602, aparece em três filmes de Harry Potter. A medieval Biblioteca Duke Humfrey, parte da venerada instituição, foi usada como a Biblioteca de Hogwarts, enquanto a Divinity School e sua belíssima abóbada, ao lado, se tornou o Hospital de Hogwarts. No Christ Church College, a 10 minutos de caminhada dali podemos relembrar quando Hogwarts foi visto pela primeira vez com Harry e os outros bruxos no primeiro ano de escola, subindo a escadaria de pedra do século 16 para o Great Hall.

Castelo de Alnwick, Northumberland, Inglaterra
As lições de voo de Madame Hooch, vistas no primeiro filme, aconteceram no Outer Bailey do medieval Castelo de Alnwick. Outras opções locais são as apresentações de mágica e o passeio com um guia fantasiado mostrando as histórias por trás dos bastidores das filmagens de Harry Potter.

Leadenhall Market, Londres, Inglaterra
O pub de magia O Caldeirão Filmado foi filmado no que é agora uma ótica na Bull’s Head Passage, dentro do Leadenhall Market. Foi atrás dali que a brilhante rua de compras do Beco Diagonal foi imaginada, vendendo livros e poções tão sedutores que Harry desejou ter oito olhos para ver. O decorado mercado vitoriano é um lugar esplêndido para ver um pouco da moda britânica inspirada em Harry Potter.

Estação de King’s Cross, Londres, Inglaterra
O Expresso Hogwarts parte da Plataforma 9¾ da Estação de King’s Cross, que na verdade é a parede arqueada entre as plataformas 4 e 5. Os visitantes podem seguir através da entrada das plataformas 9, 10 e 11, do lado oeste da estação, para ver um carrinho desaparecendo em uma espécie de realidade mágica, sobre uma parede onde se lê “Plataforma 9 ¾”.  Do lado de fora, fica a estação de St. Pancras, com sua faixa neogótica, onde o mágico Ford Anglia de Weasley, com seu poder de invisibilidade, parte em Harry Potter e a Câmara Secreta.

Reptile House, Zoológico de Londres, Inglaterra
No filme Harry Potter e a Pedra Filosofal, Harry descobriu seu dom para falar com cobras dentro da Reptile House do Zoológico de Londres. Na cena, Harry conversa com uma enorme cobra píton.

Catedral de Gloucester, Gloucester, Inglaterra
Procure por Nick Quase Sem Cabeça ou a Murta que Geme e veja onde Harry e Ron se escondem do troll nos assustadores corredores de 1.300 anos da Catedral de Gloucester – uma das cinco locações usadas para Hogwarts. Vale a pena fazer um passeio guiado para descobrir as alterações fascinantes feitas na catedral para as filmagens.

Abadia de Lacock, Wiltshire, Inglaterra
O Warming Room da Abadia de Lacock – que contém um gigante caldeirão – é a sala de aula de Defesa Contra as Artes das Trevas do professor Quirrell, enquanto as aulas de Poções do professor Severo Snape eram dadas na Sacristy. Foi dentro da Chapter House da abadia que Harry se viu diante do Espelho de Ojesed, que mostra o desejo mais profundo no coração de quem o olha.

Warner Bros Studios, Leavesden, Inglaterra
Na Warner Bros Studios Tour, perto de Londres, os fãs encontram uma maquete de Hogwarts completa. É possível fazer um passeio ao redor da construção na escala 1:24, usada para filmar o exterior e as tomadas aéreas da Hogwarts e cheia de acessórios usados na produção. Depois, sirva-se com uma caneca de cerveja amanteigada.

Vamos para Hogwarts:
O bruxo adolescente mais querido do mundo viajou por toda a Grã-Bretanha, os filmes de Harry Potter descrevem as aventuras do bruxo adolescente e seus amigos enquanto frequentam a Escola Hogwarts de Magia e Bruxaria. No caminho para Hogwarts, em “Harry Potter e a Câmara Secreta” (2002), o Ford Anglia voador aterrissa sobre o Viaduto Glenfinnan, na rota West Highland entre Fort William e Mallaig, na Escócia. Este viaduto aparece em vários filmes de Harry Potter, no caminho para Hogwarts.

Glencoe, Argyll, Escócia
O cenário natural impressionante das Highlands da Escócia compôs um fundo perfeito para os dois primeiros filmes de Harry Potter. As partidas de quadribol – jogos de bola feito com vassouras voadoras – foram filmadas na frente de Glen Nevis. É possível reconhecer as espetaculares Quedas de Steall, onde aconteceu o Torneio Tribruxo.

Freshwater West, Pembrokeshire, País de Gales
Este trecho de areias douradas foi a locação para o Chalé das Conchas de Gui Weasley e Fleur Delacour em Harry Potter e as Relíquias da Morte. Além disso, essa região tem as melhores ondas do País de Gales.

O Roteiro

São dois tipos de experiências oferecidas pela operadora: Básico e Premium, que variam de seis noites em Londres no básico e seis noites em Londres mais cinco noites na Escócia no Premium, todos em hotéis 4 estrelas com café da manhã, tours da programação, traslados privativos durante toda a viagem, Jantar de confraternização no Hard Rock Café London (Menu fixo), Ingressos para as atrações, Viagem de trem no “The Jacobite” para o pacote Premium e todos com Guias locais em Inglês.

Quer saber mais sobre esta experiência?

Entre em contato pelos telefones:
(21) 3449-3545
(21) 3449-3551
ou pelo e-mail: atendimento@trip4u.com.br

SE INTERESSOU?

Entre em contato pelos telefones:
(21) 3449-3545
(21) 3449-3551
ou pelo e-mail: atendimento@trip4u.com.br

Área Restrita

Agente de viagem, essa área é reservada para você:

Área Restrita

Seja um Franqueado

Baixe nossa apresentação.

Baixe Aqui
INFORMAÇÕES

Nosso escritório funciona de Seg. a Sex. de 9:00 às 18:00 Tel: (21) 3449-3545 | 3449-3551 E-mail: reservas@trip4u.com.br Facebook: trip4uviagens

ENDEREÇO

Centro Empresarial Mario Henrique Simonsen, Av. das Américas,3434 – bloco 2 sala 206 - Barra da Tijuca Rio de Janeiro-

 

SIGA-NOS

insta-trip-rev face-trip-rev twitter-trip-rev

Share This