CICLOTURISMO NO VALE EUROPEU

CICLOTURISMO NO VALE EUROPEU

CICLOTURISMO NO VALE EUROPEU

Conheça o circuito do cicloturismo no Vale Europeu em Santa Catarina que dispensa comentários!

 

Quem gosta de pedalar precisa fazer o Circuito de Cicloturismo no Vale Europeu, em Santa Catarina. Ele foi o primeiro roteiro intermunicipal brasileiro planejado especialmente para ser percorrido em duas rodas. Tem um total de 300km, percorrendo nove municípios, com início e término na cidade de Timbó, a cerca de 30 km de Blumenau. O trajeto, que é dividido em parte alta e baixa, leva em média sete dias para ser completado.

Enquanto pedala, o turista poderá apreciar a rica paisagem da região, com cachoeiras, represas, rios e riachos pelo caminho. Além disso, grande parte da Mata Atlântica ainda está preservada, como as araucárias, típicas do Sul brasileiro. Nas partes mais altas, o relevo é acentuado e exige um bom preparo físico. Já a parte baixa tem subidas e descidas mais tranquilas e podem ser feitas por pessoas com um condicionamento físico razoável.

Como o Vale Europeu recebeu imigrantes alemães e italianos, a herança cultural europeia é visível em muitos aspectos, como na gastronomia, música e nos costumes dos moradores, que, aliás, também costumam utilizar a bicicleta como meio de transporte. Por isso, os turistas sempre encontram uma ótima receptividade.

Além do roteiro de cicloturismo, as cidades oferecem outros atrativos. Em Timbó, por exemplo, é possível ir ao Jardim Botânico, Parque Central e o Museu do Imigrante. Já em Pomerode está a rota do Enxaimel, com mais de 300 casas tombadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), além de um zoológico e 16 clubes de caça e tiro, tradição na região. Em Rio dos Cedros, em setembro, acontece a Festa Trentina, atração com música e muita dança folclórica, celebrando a cultura dos imigrantes italianos. Por último, a cidade de Apiúna é conhecida por ser um dos melhores lugares para a prática de rafting no Brasil.

 

Esta experiência tem a duração de 8 dias* e inclui:

 

  • Translado para o Vale Europeu
  • Hospedagens (quartos duplos/triplos)
  • Café da manhã e jantar (bebida não incluso)
  • Condutores bilíngues com experiência em mecânica e socorro
  • Veiculo de apoio móvel e primeiros socorros (acompanhamento integral nas pedaladas)
  • Lanche, água e frutas durante as pedaladas
  • Manutenção diária das bicicletas (limpeza e regulagem)
  • Seguro viagem

 

*temos opção de 4 dias

Quer saber mais sobre esta experiência?

7 + 5 =

SE INTERESSOU?

Entre em contato pelos telefones:
(21) 3449-3545
(21) 3449-3551
ou pelo e-mail: atendimento@trip4u.com.br

Área Restrita

Agente de viagem, essa área é reservada para você:

Área Restrita

Seja um Franqueado

Baixe nossa apresentação.

Baixe Aqui
INFORMAÇÕES

Nosso escritório funciona de Seg. a Sex. de 9:00 às 18:00 Tel: (21) 3449-3545 | 3449-3551 E-mail: reservas@trip4u.com.br Facebook: trip4uviagens

ENDEREÇO

Centro Empresarial Mario Henrique Simonsen, Av. das Américas,3434 – bloco 2 sala 206 - Barra da Tijuca Rio de Janeiro-

 

SIGA-NOS

insta-trip-rev face-trip-rev twitter-trip-rev

Share This