Aventura em Jalapão

AVENTURA EM JALAPÃO

Aventura no Jalapão

Dunas e cachoeiras, aventura e turismo

 

Destino conhecido pelos apaixonados pelo ecoturismo e turismo de aventura, o Jalapão (em Tocantins) encanta por suas águas abundantes, chapadões e serras com clima de savana. A paisagem de cerrado, com direito a dunas alaranjadas, rios encachoeirados, nascentes e formações rochosas completam a impressionante natureza local. São 34 mil km² entrecortados por uma imensa teia de rios, riachos e ribeirões, todos de águas transparentes e potáveis.

Apesar do isolamento e do clima de deserto, a região está entre as mais bonitas do país graças à vida e às cores que emanam da natureza. No meio do cerrado correm lobos-guarás e veados-mateiros, enquanto longínquas estradas de muita terra levam a verdadeiros oásis cercados por cachoeiras, poços de águas verde-esmeralda, dunas gigantescas.

A maioria dos atrativos está localizada nas cidades de Mateiros, Ponte Alta do Tocantins e São Félix do Tocantins e garante diversão o ano inteiro, no período chuvoso ou de estiagem. Entre maio e setembro quase não chove e o céu estará azulzíssimo. Para ver o capim-dourado em seu estado dourado, visite em setembro. Durante a época seca os dias são quentes (quanto mais perto de setembro, mais quente) e as noites, frescas. Na época chuvosa faz menos calor de dia, mas em compensação de noite não esfria.

Entre as principais atrações estão: a Cachoeira da Velha, uma impressionante queda d’água em forma de ferradura de aproximadamente 100 metros de largura e 15 metros de altura; as Dunas, cartão postal do Jalapão, composto por areias finas e alaranjadas que chegam a 40 metros de altura; os Povoados do Mumbuca e Prata, comunidades remanescentes de quilombos, cuja visitação possibilita ao turista vivenciar a cultura local; a Serra do Espirito Santo, formação rochosa onde é possível apreciar a flora da região; a Cachoeira do Formiga, um encantadora nascente de água verde-esmeralda; e os Fervedouros, com suas águas transparentes, nas quais é impossível afundar.

Confira tudo que esta incluso nessa aventura:

  • 2 noites em Palmas, 1 noite em Ponte Alta, 2 noites em  Mateiros;
  • Almoço em São Felix;
  • Transporte em veículo 4X4 com ar condicionado em todo o roteiro;
  • Taxa de visitação aos atrativos;
  • Seguro Viagem;
  • Traslado aos destinos.

 

Sinta o espírito de aventura que aflora no Jalapão:

 

 

Quer saber mais sobre esta experiência?

3 + 15 =

SE INTERESSOU?

Entre em contato pelos telefones:
(21) 3449-3545
(21) 3449-3551
ou pelo e-mail: atendimento@trip4u.com.br

Área Restrita

Agente de viagem, essa área é reservada para você:

Área Restrita

Seja um Franqueado

Baixe nossa apresentação.

Baixe Aqui
INFORMAÇÕES

Nosso escritório funciona de Seg. a Sex. de 9:00 às 18:00
Tel: (21) 3449-3545 | 3449-3551
E-mail: reservas@trip4u.com.br
Facebook: trip4uviagens

ENDEREÇO

Centro Empresarial Mario Henrique Simonsen
Av. das Américas, 3434 - bloco 2 sala 206
Barra da Tijuca
CEP : 22.640-102

SIGA-NOS

face-trip-rev  insta-trip-rev  twitter-trip-rev  

Share This